____________"Profundo Amar"____________: "Um Segundo"

"Selos de Profundo Amar"

"Profundo Amar"

Os direitos autorais são protegidos pela lei de nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.
"Violar é crime estabelecida pelo artigo 184 do código penal"
(Caso queira uma cópia, solicite-a e mencione sempre sua autoria)


Conheçam Também:

Grato H²K

6 de set. de 2010

"Um Segundo"




Me pego pensando na ausência de um segundo
Que inexiste dado este pensamento profundo
A presença vai além do estar presente
Esta em nossa mente mesmo de corpo ausente


O pensamento que vagueia e transpõe a distância
Não importa quão longe esteja o pensar se fez sua estância
Este pensar que lhe alcança e se pergunta
Em que sonho permitira fazer-te uma permuta?


Um intercâmbio de pensamentos
Em troca de seu pensar meus sentimentos
Estes que assolam a madrugada
E me faz querer-te em minha morada


Morada dos deuses de certo
Pois se trata de estar sempre por perto
Mesmo na inexistência da ausência de um segundo
Quero-te sempre por perto e não tão somente em pensamento profundo



20 comentários:

  1. Lindo e bastante intenso seu poema, Hamilton!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  2. Me gustó mucho ese segundo tan intenso, bello y profundo.
    saludos desde Tarragona/España.
    Pury

    ResponderExcluir
  3. Muito bom te ler novamente... ando a mil e sem muito tempo pra andar pelos blogs amigos. Adoro escrever, mas isso nos toma tempo, aliás, todo o tempo disponível... e aí ficamos entre escrever mais um texto ou visitar os amigos queridos, que nos aquecem a alma e nos sustentam wmocionalmente pra que não nos sintamos em mão única.

    É sempre bom transpor um pouco o pensamento e se permitir buscar verdades, respostas... vale a pena ouvir o coração, mas se for acompanhado, é bem melhor, rsrs, e como! Beijos, Hamilton! Ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que lindo poema meu amigo! Acho que quando há sentimento o pensamento vence qualquer distância na busca do outro e aí mesmo ausente é possível se fazer presente e fazer com que sejamos sentidos pelo outro. ai ai...ando romântica! Mas quero aproveitar e te falar que ameiiii o fim que deu pra história do meu post! rsrsrs....fiquei imaginando que algo ruim fosse acontecer mas ao final me peguei suspirando! rsrsrs...Obrigada por ter comentado e ter entrado na brincadeira de sugerir um final! rsrsrs...adoreiiii!

    ResponderExcluir
  5. "...A presença vai além do estar presente..."
    Isso é absolutamente verdade, mas o pensamento tanto liberta quanto escraviza. Conheço o profundo pensar, e ele me assusta muito. Me deixo aprisionar por ele, principalmente quando consequência de um profundo amar...
    Uma poesia que se permeia na consciência de quem a lê e compartilha teu profundo pensar.
    Um prazer receber vc no Chocolate. Não se demore a aparecer.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  6. Retornou em grande estilo... lindo!
    Precisava ler isso hj
    Adorooooo vc!!!!
    beijo


    ps:se me permitir , postarei um trecho dela nos meus Sonhos !

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Que precioso!
    Com efeito! Estar perto... demasiadamente próximo... cúmplices da alma e do coração!
    Abraços fraternos com votos de paz interior.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Hamilton

    Quem haverá de não querer estar na "morada dos deuses"? Quem merecerá esses versos onde a "presença vai além do estar presente" e o querer é tão grande e além desse pensamento tão profundo?
    Há de se querer estar por perto.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo amigo!

    Quem assim quer...merece ser amado!


    .../
    Na parede um retrato,
    No chão a manta
    E a chuva na vidraça.
    O Inverno vai chegar ao fim.

    Beijinhos

    Até lá, deambula dentro de mim.

    ResponderExcluir
  10. Meu muito querido amigo:
    Quando se ama, um segundo é precioso...e seu coração foi feito para um amor total e absoluto, um amor avassalador e apaixonado..."o voo mais alto, o sangue mais profundo, o entendimento de todos os segundos..."
    Seus textos continuam belos. Reflexos desse coração que não tem fim.
    Ternuras
    SEMPRE

    ResponderExcluir
  11. Oi poeta!

    Cheguei agora de BH, foi uma correria só!

    Que poema mais lindo!

    Concordo contigo:

    "A presença vai além do estar presente
    Esta em nossa mente mesmo de corpo ausente"

    Não impota a distância, o que faz mesmo diferença é a intensidade dos sentimentos.

    "É com o coração que se vê corretamente, o essencial é invisível aos olhos" (Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Lindo demais Hamilton...quando o amor se faz presente...queremos quem amamos de todas as formas possíveis, seja longe, em nossos pensamentos...seja perto, enlaçando os corações...
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Lindo , profundo , tocante ...

    BjOs.

    ResponderExcluir
  14. Quanto tempo sem vim por aqui...na minha correria
    mas sempre leio seus belos textos postados.

    >)
    Ultimamente não estou tão viva como pareço estar! bjuuu

    ResponderExcluir
  15. Lindo teu cantinho ... amei!
    Beleza e sentimento andando de mãos dadas.
    Parabéns!!!!
    Bjs doces como mel para ti.

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Vim agradecer suas visitas ao meu blog! Passar por aqui também sempre é tão encantador! Adorei seu poema, uma reflexão profunda sobre o tempo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    PROFUNDO AMAR



    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  18. O pensamento que vagueia,transpõe a distância...

    Voce é lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Seus dois blogs são muito interessantes! Estou seguindo com muito gosto! Passa lá no meu depois para visitar e se gostar siga!

    ResponderExcluir
  20. Nem que seja por instantes, alguns momentos nos fazem transpor muitas barreiras, vivê-los como se eternidade fossem, dando o devido valor! Tudo nesta vida é uma semente que plantamos para no futuro colhermos. Cada instante que esperamos, devemos cultivar em nós esperanças boas, para que quando ele se realizar possamos aproveitá-lo o máximo. Mas temos que fazer a nossa parte, pois o momento certo para esses segundos acontecerem não somos nós que decidimos, então devemos nos preparar(como para o amor). Cultive-o dentro de você! Um abraço grande meu amigo! Obrigada sempre pelo carinho, pelas palavras no orkut! Ju

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics